quarta-feira, 2 de abril de 2014

Congresso Internacional de Jovens 2014 - Expectativas




A paz do Senhor Jesus! Que Deus ricamente abençoe os jovens de todo o Brasil!
Agradeço pela oportunidade estendida a mim de escrever neste blog!
Então vamos lá!
Veja que escritura poderosa!
Atos 27:27. Já estávamos na décima quarta noite, pelo mar Adriático, quando, pela meia-noite, os marinheiros pressentiram que estavam perto de alguma terra”.
Talvez um dos piores momentos da vida do apostolo Paulo foi esta viagem pelo mar Adriático!
Pesquisando um pouco sobre os tipos de ventos que sopram no Mediterrâneo. Provavelmente o vento que acometeu a embarcação onde estavam as 276 almas no dia do naufrágio que Paulo sofreu foi o vento Bora: vento violento com rajadas geralmente muito frio e seco; comum no Adriático.
É classificado em dois tipos: Bora scura que é associada a chuva violenta ou neve e às vezes neblina e o Bora chiara vem com muitas nuvens baixas e deixa o mar liso, e costuma durar alguns dias, sendo que de manhã sopra mais forte e a noite diminui; no inverno dura entorno de 3 dias e chega a 70 nós (120 km por hora aproximadamente)  no verão dura por volta de um dia e a velocidade máxima é de 45 nós (85 km/h); è mais freqüente ao norte do Adriático entre outubro e março, sua força diminui quanto mais ao sul. 
Agora pense um pouco na situação que estes marinheiros e prisioneiros se encontraram, não havia aparelhos ultramodernos de medição de ventos, não se sabia ao exato quanto tempo a tempestade poderia durar, também não havia garantia nenhuma de sobrevivência. Mas conforme diz a escritura, pressentiram os marinheiros que estavam perto de terra firme!
É incrível como um grupo de homens a meia-noite, com chuva torrencial e ventos mortais que despedaçavam o navio puderam pressentir que havia esperança de salvação! Tenho por certo, que o titulo do congresso não é mera coincidência, alguém pressentiu e declarou! NÓS SOMOS A GERAÇÃO DO ARREBATAMENTO! Sim nós vamos chegar a terra firme, quando olharmos para trás veremos um barco despedaçado pela fúria do vento e das ondas, mas vamos cantar um hino em terra firme sãos e salvos.  Como escreveu o apostolo João em apocalipse 21:1 Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existe. Nós estaremos no novo céu, o mar vai ficar para trás, o barco quebrado vai ficar para trás, mas nenhum de nós pode ficar para trás, Nós somos a geração do arrebatamento! Minha expectativa para este congresso é ver jovens sendo cheio do poder de Deus, vivendo não em leviandade de espírito e mente, mas estando alerta quanto aos perigos do mar, das ondas e do vento contrario e mortal! Jovens, este é o nosso congresso, vamos fazer deste o melhor e maior de todos os tempos, vamos com alegria, disposição, paz e muita vontade de ser arrebatados naquele grande dia!
Estamos pressentindo em outras palavras, suspeitando que breve nossos pés pisarão a terra prometida!
Pastor Gessé Guimarães de Moraes.
(IAB - Vila Georgina).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário