sábado, 4 de setembro de 2010

Sou uma Árvore


Às vezes estou frondosa, com folhas novinhas, cheia de frutos; dou abrigo aos que estão ao meu redor, meus frutos são doces, geram sementes que fazem crescer novas árvores frutíferas como eu. Às vezes estou seca, sem frutos, sem folhas, sem alimento, dou frutos amargos.
   São as estações da vida que por vezes influenciam nossa condição de árvore. E como manter a qualidade das primaveras mesmo em meio aos invernos? Firmando minhas raízes junto ao Rio.


   E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.(…). E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.
   E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio”.

Ez 47.

Esses dias passeei por um parque onde havia uma trilha com árvores dos dois lados. Em alguns trechos desta trilha, estranhamente, as árvores à minha esquerda, cresceram para frente atravessando o caminho em direção ao outro lado.
O motivo é simples: à direita estava um rio. As árvores cresceram em sua direção.
   Jesus é o Rio. Suas águas nunca cessam. Sustentam, lavam, enchem e renovam nossa vida.
   Assim somos nós. Nossa alma clama pela vida abundante que só encontraremos junto ao Rio.

...como a corça suspira pelas águas, por Ti suspira a minha alma, Senhor…

Pode ser que por muito tempo você tenha sido uma árvore infrutífera, seca, machucada, sem sustento, sem raízes, crescendo sem direção, procurando sustento e vida em terras secas. Mas há algo muito rico nestas palavras da Bíblia:

“Há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta”. Jó 14

Diferente das árvores comuns, podemos nos “replantar”. Podemos firmar nossas raízes junto ao Senhor. Ainda não é tarde para se aproximar (ou se reaproximar) da fonte de águas vivas: Jesus.



Fonte: www.adoraveles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário